terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prêmio Jovens Inspiradores


           Para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado. É esse o objetivo do prêmio Jovens Inspiradores, promovido por VEJA.com e Fundação Estudar: identificar e encorajar jovens talentos com potencial de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil.
Visa selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita em etapas, por meio de entrevistas, provas individuais e dinâmicas de grupo. Os vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring).
A princípio, serão selecionados cinquenta candidatos para a fase semifinal, os quais participarão de uma oficina em São Paulo, por meio de palestras inspiradoras com profissionais renomados, testes individuais de raciocínio e dinâmicas de grupo. Desses, dez passarão à etapa final, que serão desafiados a elaborar um plano de ação para resolver um determinado impasse ao desenvolvimento do país, que será apresentado em cerimônia em São Paulo. Também participarão da gravação de vídeos e entrevistas. Todos os dez finalistas ganharão um iPad cada. O candidato favorito do público, conforme votação via internet, ganhará, além do iPad, o Troféu Prêmio Voto Popular. Três finalistas serão escolhidos os vencedores do Prêmio Jovens Inspiradores e receberão, além do iPad, um ano de ‘mentoring’ e bolsas para um curso de férias no exterior.
Maiores informações poderão ser adquiridas no seguinte endereço: http://veja.abril.com.br/premio-jovens-inspiradores/sobre.html
Participe do prêmio e mostre que você pode mudar o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...