sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ação de sucesso para incentivar a leitura


  Para divulgar os títulos adquiridos na Flit deste ano as bibliotecárias: Venesmar e Sisleide, do CEM Oquerlina Torres-Guaraí,  foram a todas as salas de aula apresentar as novidades. Como de costume, os que tinham o hábito de freqüentar a biblioteca e fazer empréstimo de  livros para leitura o fizeram intensamente; entretanto, o objetivo era atingir também aqueles que não tinham costume de freqüentar a biblioteca e o hábito da leitura.
 Então, tiveram a seguinte ideia: decoraram a biblioteca, organizaram um coquetel com salgados e refrigerantes e convidaram todos os alunos para participarem da “festinha” e os professores de Língua Portuguesa José Rodrigues e Neiva Beatriz que incentivaram a ação.
O educador José Rodrigues falou sobre a importância da leitura e a Neiva Beatriz socializou com todos um livro que tinha lido.
Em seguida, os alunos conhecerem os novos livros e de “quebra”, os leitores assíduos contarem algo interessante que tinha lido  e assim despertou o interesse pela leitura em vários outros. A ação foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...