quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Oficina sobre o Sistema Operacional Linux Educacional - 2º Encontro


                      No dia 27 de setembro de 2012, de 16h as 20h, as professoras formadoras do NTE de Guaraí, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira ministram o segundo encontro da Oficina sobre o Sistema Operacional Linux Educacional para os servidores do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda. No total serão 4 encontros, e nesse momento, 10 educadores participam das atividades.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oficina sobre o Sistema Operacional Linux Educacional - 1º Encontro

                   No dia 24 de setembro de 2012, de 16h as 20h, as professoras formadoras do NTE de Guaraí, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira ministram o primeiro encontro de uma Oficina sobre o Sistema Operacional Linux Educacional para os servidores do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda. No total serão 4 encontros, e nesse primeiro momento, 10 educadores participam das atividades.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional

De 17 a 21 de setembro de 2012 as professoras formadoras Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira ministram a Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional aos professores, coordenação pedagógica e apoio escolar das unidades escolares: Esc. Est. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Esc. Est. Ary Ribeiro Valadão Filho, Esc. Est. Pedro Ludovico Teixeira e Esc. Est. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizadas no município de Colmeia-Tocantins.
E para adequar-se ao horário dos professores serão ofertados dois períodos distintos: matutino (7h às 11h) e vespertino(13h às 17h).




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional

 
Do dia 17 a 21 de setembro de 2012, inicia-se o curso Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional, o qual utiliza o Sistema Operacional Linux Mandriva aos professores das séries iniciais (1º ao 5º ano) do município de Colmeia: Esc. Est. Pedro Ludovico Teixeira, Ary Ribeiro Valadão Filho, Esc. Est. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Esc. Est. Juscelino Kubitschek de Oliveira.
As Professoras Formadoras do NTE de Guaraí realizarão os encontros na Esc. Est. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. E para não prejudicar as atividades escolares dos professores, serão disponibilizados dois turnos: matutino ou vespertino.



Oficina de Movie Maker

              A tutora bolsista Eliane dos Reis Marinho ministra uma oficina sobre a ferramenta Movie Maker aos 41 alunos do Curso Elaboração de Projetos. Essa novidade é incluída extraordinariamente nas atividades do Eixo 2 objetivando aos educadores conhecerem o Windows Movie Maker e posteriormente realizarem o registro de seu PITEC por meio de filme e socialização durante o último encontro do Curso.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

III Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Está chegando o 3º Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. No dia 18, a tutora Deusiram receberá os alunos cursistas da cidade de Guaraí e região no NTE e dia 19 de setembro de 2012 estará na Esc. Est. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco-Colmeia atender aos alunos do respectivo município.

2º Encontro do Curso Elaboração de Projetos

Dia 13 de setembro de 2012 acontece o II Encontro do Curso Elaboração de Projetos no NTE de Guaraí. Serão disponibilizados dois turnos: matutino e noturno para que os cursistas escolham o melhor horário para participar do evento.

Oficina Pedagógica: Sites e Softwares Educacionais


                
Dia 06 de setembro de 2012 as Professoras Formadoras do NTE de Guaraí ministraram uma Oficina Pedagógica na Escola Estadual José Costa Soares destinada aos professores, coordenação pedagógica, apoio escolar e gestora, com um total de 13 servidores participantes. Na oportunidade foram explorados Sites, Softwares Educacionais e o Sistema Operacional Linux Mandriva. Também foram sugeridas  atividades que podem ser realizadas com alunos de 1º ao 5º ano com a utilização do laptop online ou offline.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...