quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Formação Continuada 2012

  No dia 26 de janeiro de 2012 foi realizada a abertura oficial da 1ª Formação Continuada aos professores da rede estadual de ensino das escolas da sede no auditório da Faculdade Guaraí, com início às 8h30min e término às 11h30min.
Aproximadamente 160 servidores: professores, diretores escolares, coordenadores e apoio pedagógico, professoras formadores do NTE, assessores de currículo e técnicos da DRE participaram do evento.
Dentre os convidados, a Diretora Regional de Ensino, senhora Vânia Pereira de Sousa, desejou boas-vindas a todos; em seguida, o senhor Gilson Pôrto Júnior, Coordenador do Curso de Pedagogia da FAG ministrou a palestra “Competências e habilidades no ensino e no ensinar no século XXI”.
Então, o Assessor de Educação Física Vanderlan Dora da Silva coordenou uma atividade física por meio de ginástica laboral.
Na sequência, foi concedido um pequeno intervalo e depois a psicóloga Larissa Pinheiro A. de Medeiros ministrou a palestra “O fator humano nas organizações nas relações de trabalho”.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prêmio Jovens Inspiradores


           Para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado. É esse o objetivo do prêmio Jovens Inspiradores, promovido por VEJA.com e Fundação Estudar: identificar e encorajar jovens talentos com potencial de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil.
Visa selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita em etapas, por meio de entrevistas, provas individuais e dinâmicas de grupo. Os vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring).
A princípio, serão selecionados cinquenta candidatos para a fase semifinal, os quais participarão de uma oficina em São Paulo, por meio de palestras inspiradoras com profissionais renomados, testes individuais de raciocínio e dinâmicas de grupo. Desses, dez passarão à etapa final, que serão desafiados a elaborar um plano de ação para resolver um determinado impasse ao desenvolvimento do país, que será apresentado em cerimônia em São Paulo. Também participarão da gravação de vídeos e entrevistas. Todos os dez finalistas ganharão um iPad cada. O candidato favorito do público, conforme votação via internet, ganhará, além do iPad, o Troféu Prêmio Voto Popular. Três finalistas serão escolhidos os vencedores do Prêmio Jovens Inspiradores e receberão, além do iPad, um ano de ‘mentoring’ e bolsas para um curso de férias no exterior.
Maiores informações poderão ser adquiridas no seguinte endereço: http://veja.abril.com.br/premio-jovens-inspiradores/sobre.html
Participe do prêmio e mostre que você pode mudar o Brasil!

Inscrições para os Cursos de Introdução à Educação Digital, Elaboração de Projetos e Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro de 2012 as inscrições dos cursos: Introdução à Educação Digital- 40h; Elaboração de Projetos- 40h e Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC- 100h, oferecidos pelo NTE de Guaraí, destinados aos Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Auxiliar de Apoio Pedagógico e Professores da rede pública de ensino.
É necessário o preenchimento e envio da ficha de pré-inscrição juntamente com uma cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e também a carteira de reservista para os servidores do sexo masculino ao Setor Regional de Informação e Tecnologia da Educação, aos cuidados de Deusa e Marlene.
Quaisquer dúvidas, ligar para o telefone do NTE 3464-1821 ou enviar e-mail para o endereço: tecpedag-guarai@seduc.to.gov.br.



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Concurso Cultural Gêneros Orais e Escritos

Venha participar do Concurso Cultural Gêneros Orais e Escritos, que será realizado no período de 12 de dezembro de 2011 a 12 de fevereiro de 2012, responda a pergunta: Como planejar atividades com os gêneros orais e escritos na sala de aula?.
O texto pode conter, no máximo, 300 caracteres. Os premiados receberão 1 (um) exemplar do livro Os Gêneros Orais e Escritos na Escola, de Bernard Schneuwly, Joaquim Dolz e colaboradores, da Editora Mercado de Letras.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Concurso Cultural: Ano novo, aula nova!


Responda a pergunta: "Como um tablet poderá te ajudar em 2012 no dia a dia em sala de aula?". O texto pode conter, no máximo, 300 caracteres. O premiado receberá um Ipad da segunda geração, com 16GB e wi-fi.
As respostas podem ser enviadas até o dia 27 de janeiro de 2012 e o resultado do concurso será divulgado no dia 3 de fevereiro. Participe!
Para maiores informações, acesse o regulamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...