segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dinâmica apresentada no VIII Encontro do Curso de Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

           Na abertura do 8º Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, a tutora bolsista Eliane dos Reis Marinho exibiu um vídeo do Programa "Se Ela Dança Eu Danço" do SBT, o qual o jovem simples John Lennon da Silva apresentou uma dança clássica. Antes da dança, os jurados agiam com ironia e duvidavam do talento do adolescente. Entretanto, John Lennon da Silva não deixou influenciar-se pelas palavras incrédulas e irônicas dos jurados. Fez uma excelente apresentação, acreditando sempre em Deus e no seu talento. Então, a tutora Eliane falou que todos nós temos talentos e devemos acreditar neles, mesmo que os outros duvidem.
Ao final da dança, o jovem...
Assista  e veja o que aconteceu!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VIII Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

24 de novembro de 2011 acontece, no NTE de Guaraí,  o 8º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, em dois turnos: matutino e vespertino. E  à noite, no Labin da Escola Estadual Major Juvenal Pereira de Souza, a partir das 19h, serão atendidos os alunos do município de Fortaleza do Tabocão.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Capacitação Escola Ativa

Acontece nos dias 21 a 24 de novembro de 2011, na cidade de Pequizeiro-TO, de 7h30min às 12h e 13h às 18h, uma capacitação para os professores da rede municipal e estadual de ensino que atuam em escolas que são contempladas com o Programa Escola Ativa.
A capacitação é promovida pela Diretoria Regional de Ensino de Guaraí em parceria com os municípios de Colmeia, Couto Magalhães, Goianorte e Pequizeiro.
No encontro será trabalhado o Módulo VI: Tecnologia na Educação no Campo: o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas do Campo.
A abertura oficial do evento foi realizada pela Secretária Municipal de Educação, senhora Maria Neuza Pereira de Miranda Parente, em seguida, a senhora Mariana Alencar Jorge - Supervisora da Educação do Campo e Juvercina de Sousa Santos - Assessora da ASMET, falaram um pouco sobre a capacitação. Também registramos a presença da senhora Maria Irani Gomes Sousa – Supervisora Escolar da DRE.
As Professoras Formadoras do NTE de Guaraí: Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira falaram um pouco sobre o PROINFO e em seguida, ministraram o Curso de Introdução à Educação Digital.



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

V Bazar da Solidariedade


No dia 17 de novembro de 2011, inicia-se o V Bazar da Solidariedade da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí. A abertura oficial será às 8h no Salão Paroquial da Igreja Católica.
A população poderá prestigiar a ação solidária e adquirir roupas, calçados, brinquedos, bijouterias, bolsas, cintos, utilidades domésticas, roupas de cama, mesa e banho, outros, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h as 18h até o dia 16 de dezembro de 2011.
O objetivo principal do evento é arrecadar recurso financeiro para aquisição de cestas básicas para doação a população carente da cidade de Guaraí.
Paralelamente, acontece a Gincana da Solidariedade que faz arrecadações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, bijouterias, bolsas, cintos, utilidades domésticas, roupas de cama, mesa e banho, outros.
Venha participar! Seja solidário!

VII Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

            

              18 de novembro de 2011 acontece, no NTE de Guaraí,  o 7º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, em dois turnos: matutino e vespertino. E no dia 17 de novembro de 2011, à noite, no Labin da Escola Estadual Major Juvenal Pereira de Souza, a partir das 19h, serão atendidos os alunos do município de Fortaleza do Tabocão.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Curso de Introdução à Educação Digital aos Técnicos em Manutenção e Infraestrutura Escolar e Motoristas da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí

            Iniciamos, no dia 07 de novembro de 2011, mais uma turma do Curso de Introdução à Educação Digital. Agora, as Professoras Formadoras do NTE de Guaraí, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira estão atendendo uma equipe super especial:  Técnicos em Manutenção e Infraestrutura Escolar e Motoristas da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí. E para estimulá-los, disponibilizamos horários flexíveis e em dois turnos: matutino e vespertino.

VI Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

              No dia 09 de novembro de 2011 acontece, no NTE de Guaraí,  o 6º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, atendendo aos cursistas do município de Guaraí. Para melhor atendê-los, a turma será novamente distribuída em dois turnos: matutino e vespertino. E à noite, no Labin da Escola Estadual Major Juvenal Pereira de Souza, a partir das 19h, serão atendidos os alunos do município de Fortaleza do Tabocão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...