quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IV Dia Temático "Educação e Valores: As Tecnologias em Ação"

                Em 27 de outubro de 2011, de 7h30min às 11h foi a culminância do IV Dia Temático da Escola Estadual José Costa Soares, localizada no município de Guaraí. Na ocasião, a equipe pedagógica, os alunos e professores fizeram  socialização das atividades escolares realizadas com  a utilização de recursos tecnológicos, e em especial, com o uso do laptop, haja vista que a unidade escolar tem o Programa UCA. Recebeu a visita dos pais dos alunos, pessoas da comunidade e alunos de escolas municipais e estaduais para conhecerem os projetos executados na UE. Também, a tutora do UCA Madalena, as professoras formadoras do NTE Deusiram e Marlene, a técnica de biblioteca da DRE e Diretora Regional de Ensino, senhora Vânia Pereira de Souza, marcaram presença no evento.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Socialização do Programa UCA na Escola Estadual José Costa Soares

       A equipe docente, discente e administrativa da Escola Estadual José Costa Soares, localizada no município de Guaraí, vai socializar as ações desenvolvidas na unidade escolar com a inserção das tecnologias e principalmente com o uso do laptop. O evento será realizado no dia 27 de outubro de 2011 a partir das 7h30min com previsão de término às 11h. Na ocasião, as unidades escolares estaduais, municipais e particulares terão a oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho pedagógico desenvolvido na escola. As professoras formadoras do NTE, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira  também estarão prestigiando o evento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encontro extra do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

         

Hoje, a partir das 14h, a tutora bolsista Eliane dos Reis Marinho promoverá um encontro extra do módulo II: Internet, Hipertexto e Hipermídia do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, no NTE de Guaraí.  O objetivo principal da aula será para atender aos cursistas que estavam viajando a serviço, doente, falta de  internet em casa.

V Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

              No dia 26 de outubro de 2011 acontece, no NTE de Guaraí,  o 5º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, atendendo aos cursistas do município de Guaraí. Para melhor atendê-los, a turma será distribuída em dois turnos: matutino e vespertino. E à noite, no Labin da Escola Estadual Major Juvenal Pereira de Souza, a partir das 19h, serão atendidos os alunos do município de Fortaleza do Tabocão.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acompanhamento Pedagógico do Programa UCA

       As Professoras Formadoras do NTE de Guaraí, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira realizam, no período matutino, acompanhamento pedagógico do Programa UCA na Escola Estadual José Costa Soares em Guaraí.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

V Noite Cultural da EJA

       A Diretoria Regional de Ensino de Guaraí realizou a V Noite Cultural da EJA no dia 18 de outubro de 2011 a partir das 19h na quadra da Escola Especial Estrela da Esperança em Guaraí, com a presença dos alunos da EJA de todos os municípios jurisdicionados a  Regional. O evento foi um sucesso graças ao esforço e participação dos alunos em conjunto com os funcionários das escolas e DRE. Parabéns!

 


terça-feira, 18 de outubro de 2011

IV Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

         A partir das 19h do dia 20 de outubro de 2011  haverá  o 4º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, atendendo aos cursistas do município de Fortaleza do Tabocão. O local escolhido para realização das atividades foi o Labin do Colégio Estadual Major Juvenal Pereira de Souza.

 

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor

       Com imenso respeito e carinho, fazemos uma simples homenagem a você, lembrando que esta data está marcada no calendário como um dia especial, mas somos eternamente gratos a ti.



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

4º Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

       Hoje acontece no NTE de Guaraí, o 4º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, atendendo aos cursistas do município de Guaraí. Para melhor atender aos alunos, a turma será distribuída em dois turnos: matutino e vespertino.

 


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro extra do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

         Para melhor atender aos alunos cursistas do município de Fortaleza do Tabocão, a tutora Eliane dos Reis Marinho promoverá um encontro extra do módulo I: Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, no dia 11 de outubro de 2011, a partir das 14h, no Laboratório de Informática do Colégio Estadual Major Juvenal Pereira de Souza .  O objetivo principal da aula será para atender ao educador que não tem computador e/ou internet em casa, incompatibilidade de horário, perdeu algum presencial ou teve problemas com a senha no início do curso.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Encontro dos Professores do Ensino Especial

        Dia 06 de outubro de 2011 acontece, no Colégio Estadual Antônio Alencar Leão, um Encontro com os Professores do Ensino Especial da Regional de Guaraí sob a coordenação da Professora Formadora do Ensino Especial Rosângela Leite. 


      As Professoras Formadoras do NTE, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira irão ministrar, às 15h, uma mini oficina sobre Blog.

Professores do Ensino Especial participando da oficina sobre Blog.








 


3º Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Aconteceu no dia 06 de outubro de 2011, às 19h no Colégio Estadual Major Juvenal Pereira de Souza,  o 3º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC com os alunos cursistas do município de Fortaleza do Tabocão.
Alunos cursistas de Fortaleza do Tabocão.

Hoje, 10 de outubro de 2011, acontece o 3º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC será realizado no NTE de Guaraí, atendendo aos cursistas do município de Guaraí. E devido ao grande número de alunos serão formadas duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino.
As professoras formadoras do NTE de Guaraí Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira  acompanham o andamento do curso.
Alunos cursistas de Guaraí

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Projetor Proinfo

 O NTE de Guaraí recebeu o Projetor Proinfo no mês de junho de 2011.   As Escolas Estaduais: Arlinda Rosa de Souza- Couto Magalhães, Raimundo Alencar Leão e José Costa Soares- Guaraí, Ary Ribeiro Valadão Filho e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco- Colmeia, Olavo Bilac- Presidente Kennedy e 1º de Junho- Pequizeiro foram contemplados com o Projetos Proinfo no mês de agosto de 2011.
 Para a 2ª etapa, serão contempladas as Escolas Estaduais: Oquerlina Torrres- Guaraí, Juscelino Kubitschek- Presidente Kennedy, Bernardo Sayão- Pequizeiro e Francisca Alves de Alencar- Itaporã.
 Orientamos que ao recebê-lo, abra a caixa, confira o equipamento e veja se não tem nenhum problema. Em seguida, informar no NTE de Guaraí a data do recebimento do Projetor Proinfo, a empresa que enviou e qual a transportadora foi responsável pelo envio.
                  


     

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...