quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2º Encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Acontece hoje, 29 de setembro de 2011, a partir das 19h no Colégio Estadual Major Juvenal Pereira de Souza,  o 2º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC com os alunos cursistas do município de Fortaleza do Tabocão.

No dia 03 de outubro de 2011, o 2º encontro do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC será realizado no NTE de Guaraí, atendendo aos cursistas do município de Guaraí. E devido ao grande número de alunos serão formadas duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

XXI Jogos Estudantins do Tocantins - Fase Regional

De 29 a 30 de setembro e 1º de outubro de 2011, acontecerá o XXI Jogos Estudantis do Tocantins – Fase Regional, com atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina,  na cidade de Guaraí, nas modalidades: futsal, voleibol, handebol.
As categorias individuais, tais como: tênis de mesa, xadrez e atletismo serão realizadas no mês de novembro em Palmas.
A abertura oficial dos Jet´s será às 7h do dia 29/09/2011 e os alunos atletas ficarão alojados no Colégio Estadual Antônio Alencar Leão.

Entrega de notebooks

 Dia 27 de setembro de 2011, a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí,   entregará  notebooks aos professores, orientadores, coordenadores e diretores das unidades escolares da rede estadual de ensino, conforme cronograma:
Município
Horário
Itaporã do Tocantins
às 8 horas
Colmeia
às 10 horas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curso de Introdução à Educação Digital

De 19 a 23 de setembro de 2011, as Professoras Formadoras do NTE de Guaraí, Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira, estarão realizando o curso “Introdução à Educação Digital” no LABIN da Escola Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho, município de Colmeia. Serão atendidos educadores das Escolas Estaduais: Pedro Ludovico Teixeira, Ary Ribeiro Valadão Filho e Serra das Cordilheiras.
 Curso de Introdução à Educação Digital - dia 19/09/2011
 Dia 20/09/2011- utilização do Projetor PROINFO
 Início das atividades práticas do 2º dia do curso
Atividades práticas do dia 21/09/2011
Atividades práticas do dia 22/09/2011
Aulas práticas dia 22/09/2011


Entrega de notebooks

                 Devido o Secretário Executivo, senhor Ricardo Teixeira Marinho não poder comparecer ao cerimonial de entrega dos notebooks aos professores, orientadores, coordenadores e diretores das unidades escolares da rede estadual de ensino dos municípios de Colmeia e Itaporã do Tocantins no dia 16 de setembro de 2011, o evento foi adiado e posteriormente será divulgada nova data.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Entrega de notebooks

      Nos dias 15 e 16 de setembro de 2011 a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí realizará juntamente com a SEDUC o cerimonial de entrega dos notebooks aos professores, orientadores, coordenadores e diretores das unidades escolares da rede estadual de ensino, conforme cronograma:


Dia 15/09/2011
Município
Horário
Couto Magalhães
às 10 horas
Pequizeiro
às 14 horas
Goianorte
às 17 horas
Dia 16/09/2011
Colmeia
às 10 horas
Itaporã do Tocantins
às 14 horas

      O Secretário Executivo, senhor Ricardo Teixeira Marinho, estará representando o Secretário Estadual de Educação, professor Danilo de Melo Souza.

Check List

     Dia 15 de setembro de 2011 as Professoras Formadoras do NTE Deusiram de Sousa Barros Silva e Marlene de Fátima Sandri Oliveira e o Técnico de Apoio ao Usuário Joel Alves de Souza estarão realizando um novo Check List nas Escolas Estaduais Cidade Leer e Morro do Mato em Goianorte para verificar se as pendências apresentadas anteriormente foram sanadas.

Adiada a Fase Regional do XXI Jogos Estudantins do Tocantins

Informamos que a Secretaria de Estado da Educação adiou, hoje, o XXI Jogos Estudantis do Tocantins – Fase Regional de Guaraí, com atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, o qual seria realizado no período de 15 a 18 de setembro de 2011. Isso, em decorrência das Olimpíadas Escolares que estão acontecendo em João Pessoa, no Estado da Paraíba. Assim que for definida nova data, faremos a divulgação.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

XXI Jogos Estudantins do Tocantins - Fase Regional

No período de 15 a 18 de setembro de 2011 acontecerá o XXI Jogos Estudantis do Tocantins – Fase Regional, com atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina,  na cidade de Guaraí, nas modalidades: futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo.

A abertura oficial dos Jet´s será às 7h30min do dia 15/09/2011 e os alunos atletas ficarão alojados no Colégio Estadual Antônio Alencar Leão.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Utilização de objetos de aprendizagem em sala de aula mediatizado pelas tecnologias digitais

             O Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação (LANTEC) da Faculdade de Educação da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) está oferecendo o curso de capacitação na modalidade extensão sobre a “utilização de objetos de aprendizagem em sala de aula mediatizado pelas tecnologias digitais”. O programa do curso tem como justificativa a carência na divulgação de conhecimentos com relação a utilização de recursos digital denominada objetos de aprendizagem aplicadas na educação. Para maiores informações sobre o curso acesse: Utilização de objetos de aprendizagem em sala de aula mediatizado pelas tecnologias digitais.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comemoração do Dia 7 de Setembro

No dia 7 de Setembro de 2011, às 7h30min, em frente à Prefeitura de Guaraí, houve um ato cívico, com a presença de autoridades locais, servidores da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, alunos e funcionários das escolas estaduais, municipais e particulares, com o objetivo de resgatar esse momento cultural. 
 Execução do Hino Nacional

Autoridades na tribuna de honra, durante a execução do Hino Nacional

 Execução do Hino Nacional durante o momento cívico.


 
Em seguida, um desfile contendo 15 pelotões, apresentou temas alusivos à data desde a chegada da família real ao Brasil até a Copa do Mundo de 2014 e sob a regência do maestro Gedeão José de Sousa, a Banda de Música das Escolas Estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, executou o Hino Nacional e demais canções relativas ao Dia da Independência do Brasil.
 
Alunos representando a agricultura do nosso Estado


Literatura Infantil: Branca de Neve e os Sete Anões

 Banda de Música das Escolas Estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí

 Alunos da APAE de Guaraí

 Alunos representando a Copa do Mundo

Alunos homenageando os autores tocantinenses



 

 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

 Tutora Bolsista, Eliane dos Reis Marinho, apresentando a dinâmica "Ferramentas de Deus" aos alunos cursistas de Guaraí.
 Cursista Maria Irene Alves, falando sobre a dinâmica apresentada.

 Apresentação da pauta do encontro.

A tutora explicando a metodologia e a dinâmica do curso em Guaraí.

Curso no município de Fortaleza do Tabocão.

         Dia 1º de setembro de 2011, iniciamos o curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. No turmo matutino foi realizado o encontro com os cursistas da Escola Estadual José Costa Soares, Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda e Diretoria Regional de Ensino de Guaraí. À noite, foram atendidos os alunos cursistas do município de Fortaleza do Tabocão: Escola Especial Edison Dutra, Colégio Estadual Major Juvenal Pereira de Sousa e Escola Municipal Francisco Pinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...