terça-feira, 24 de agosto de 2010

III Encontro Presencial com os cursistas de Diretoria Regional de Ensino

A pedido da tutora da turma Ildenir, foi realizado o III Encontro presencial  do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC 100h, com os curistas da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí. O encontro aconteceu dia 16 de agosto no laboratório de informática do NTE, ministrado pela professora multiplicadora Madalena.

IV Encontro Presencial

IV Encontro do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC

Foi realizado nos dias 12, 13, 17 e 18 de agosto o IV Encontro presencial do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC, com os cursistas do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, Escola Estadual José Costa Soares e CEM Oquerlina Torres. O encontro foi realizado na sala do laboratório do NTE. Foi apresentado um vídeo com uma mensagem “ A parábola do lápis”, logo em seguida abriu-se espaço para cada cursistas falar sobre as atividades desenvolvidas, os desafios superados em especial da Unidade III

Dentre as reflexões dos professores, eles citaram muito a falta de tempo para desenvolver as atividades seguindo o cronograma, no entanto relataram que gostaram muito, pois foram atividades que envolvia os alunos, esse foi um dos pontos posistivos, descobriram várias fontes, sites de pesquisa que contribuem de forma significativa para os afazeres pedagógicos. Aprenderam enriquecer suas aulas no editor de texto e Power Point

Os cursista relataram e sugeriram ainda que as atividades 2 e 3 fosse condensada em uma, usando os recursos da TV Escola e da Revista Nova Escola, dessa maneira eles poderiam elaborar e executar o plano com mais qualidade.

Logo em seguida apresentou-se a Unidade IV aos cursistas que tem como temática, Currículo, Projetos e Tecnologias. Onde propicia os cursista terem a oportunidade conhecer melhor o PPP de sua escola, observar a relação entre Currículo e Projeto a partir de dessa reflexão colocar em prática nas suas aulas. Apresentou-se aos cursistas o cronograma da Unidade IV e junto definimos as datas das atividades a serem realizadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...