sexta-feira, 21 de maio de 2010

Capacitação dos Tutores de Guaraí e Pedro Afonso

Capacitação de Tutores do Curso Aluno Integrado

Está acontecendo nos dias 20 e 21  de maio no NTE de Guaraí o Encontro Presencial com todos os Tutores do Curso Aluno Integrado das Regionais de Guaraí e Pedro Afonso. A capacitação está sendo ministrada por Gilberto da DTI de Palmas  monitorado pela professora multiplicadora Madalena do NTE.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

HIPERTEXTO

REPERCUSSÃO DA SEMANA DE ARTE MODERNA
Há 81 anos, um grupo de conferencistas abria uma das maiores manifestações culturais da história, a Semana de Arte Moderna, que reuniu artistas, músicos, poetas, escritores e pintores. A semana prometia o novo, algo a ser recebido com uma certa curiosidade e interesse, mas não foi isso que aconteceu. Na noite principal, enquanto Menotti Del Picchia expunha as características e objetivos do movimento, Mário de Andrade recitava a Paulicéia Desvairada sob vaias. Isso aconteceu com quase todos os artistas. Mas esse era o espírito do movimento: o deboche, a ironia, o bom humor, tudo fio condutor por onde os jovens intelectuais paulistas quebravam laços com os movimentos anteriores.
A semana de 22 foi o primeiro passo para a arte brasileira de hoje. Sem a semana de 22, provavelmente nossa produção artística tivesse seguido um rumo diferente, e hoje não conheceríamos a tão cantada Garota de Ipanema.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...